quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso não tem mais cidades com ‘risco alto’ de contaminação de Covid-19

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A secretaria Estadual de Saúde informou, há pouco, Mato Grosso não tem mais cidades com risco alto de contaminação do Coronavírus. Consta no boletim epidemiológico que Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Primavera do leste, Várzea Grande, Barra do Garças, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Sinop, Mirassol D’Oeste, Sapezal, Cláudia, Nova Mutum, São Félix do Araguaia, Barra do Bugres, São Pedro da Cipa, Ponte Branca e Luciára estão na classificação com risco moderado doença.

As demais 121 cidades estão na classificação de risco baixo, indicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação. Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, indicado pela cor vermelha que indica alerta máximo de contaminação.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do Coronavírus nas cidades.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da secretaria.

Conforme Só Notícias já informou, mais 25 pessoas morreram com Covid, segundo a secretaria de Estado de Saúde divulgado, esta tarde.  Com isso, Mato Grosso chegou hoje a 2.893 óbitos em decorrência da doença. Também foram registradas 1.116 novas confirmações de pessoas que testaram positivo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE