Educação

Aulas na rede municipal de Colíder só serão retomadas em abril

As aulas nas 16 escolas municipais de Colíder (160 quilômetros de Sinop) só retornarão no dia 5 de abril, segundo a secretária de Educação, Léia da Silva Gomes Torres. O município ainda está se organizando na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e todos os ajustes necessários como instalações de pias para higienização das mãos, entre outras ainda estão sendo providenciados para reforçar medidas preventivas contra Covid.

Enquanto isso, os alunos iniciam no próximo dia 8 o as aulas de forma 100% online para fechar o quarto bimestre de 2020 que foi paralisado. As aulas se encerram no dia 31 de março. “Não tenho escola em situação adequada para atendimento, estamos fazendo compras que não acontecem de uma hora para outra. Resolvemos deixar esse último bimestre e retornar em abril. As escolas particulares já retornam de forma híbrida fazendo o distanciamento”, disse a secretária, ao Só Notícias.

No retorno as escolas, em abril, aos alunos terão carga horária maior e os professores intensificarão as atividades para que ninguém fique prejudicado.

Já os mais de 4 mil alunos das 22 escolas da rede municipal de educação de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) iniciarão as atividades na modalidade online a partir do dia 22. Havia expectativa do formato presencial, mas a secretaria recuou devido a crescente de casos da Covid na cidade.

Só Notícias/David Murba (foto: reprodução)