sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Ano letivo começará de forma online para mais de 4 mil alunos em Peixoto de Azevedo

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

Os mais de 4 mil alunos das 22 escolas da rede municipal de educação de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) iniciarão as atividades na modalidade online a partir do dia 22. Havia expectativa do formato presencial, mas a secretaria recuou devido a crescente de casos da Covid na cidade.

“Vamos começar dia 22 só que online, não vai mais ser presencial como tínhamos planejado, na forma híbrida. A gente sempre se adequa ao cronograma do Estado, como realmente o município está em situação delicada, reunimos uma comissão e ficou definido que, no primeiro momento, não retornaremos de forma presencial”, explicou a secretária municipal de Educação, Raimunda Barbosa da Silva.

Ainda de acordo com ela, “os alunos que não tem acesso a internet recebem apostilas. Eles pegam nas escolas ou a equipe entra em contato com os pais, faz visita”.

Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, a secretária municipal de Educação, Sandra Donato anunciou o retorno às salas de aulas para mais de 17 mil alunos da rede municipal de forma escalonada. O ano letivo começa no próximo dia 8. No dia 22,  pelo menos 50% dos matriculados estarão nas escolas. A outra metade intercalará nos dias da semana, respeitando o limite de capacidade. Os alunos que não retornarem vão estudar de forma online.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE