Saúde

Centro prioriza atendimento a pacientes com necessidades especiais em Sinop

Cerca de 600 consultas já foram realizadas no Centro de Especialidades Odontológicas, inaugurado em Sinop, em abril. Segundo Maria Estela Hirata Lemes, chefe do departamento Odontológico da Secretaria de Saúde, o centro possui seis especialistas em odontologia, e os  tratamentos que estão sendo feitos são de cirurgia buco-maxilo facial, periodontia, tratamento de gengiva e tratamento de canal.

Conforme Maria Estela, no momento estão dando preferência pelos pacientes portadores de necessidades especiais, porque muitos possuem vários problemas bucais e não conseguem pagar o tratamento além de gestantes, como um meio preventivo.Os pacientes são encaminhados pelas Unidades de Saúde Central e Menino Jesus, Programa da Saúde da Família do Jardim Primaveras e as outras unidades que possuem atendimento odontológico.

Ressalta também que os pacientes dos postos onde não possui atendimento odontológico, devem procurar uma das unidades acima citadas para conseguir o encaminhamento.  A chefe do departamento ainda relatou que a procura maior está sendo para o tratamento de canal, e que já possui uma lista de espera, mas acredita que todos serão atendidos no máximo em um mês.