segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Abertas inscrições para Enem

PUBLICIDADE

Os alunos da rede pública de ensino que irão concluir o Ensino Médio este ano e os egressos já podem, a partir desta terça-feira (02.05), se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2006).

Este ano, além de utilizar a ficha, a escola também pode inscrever o aluno pela internet. Caso a unidade decida por esta opção deverá informar ao Enem pelo endereço eletrônico www.enem.inep.gov.br/inscrição juntamente com seu código no Censo Escolar.

O Enem é voluntário e gratuito para os alunos da rede pública. Para os estudantes da rede particular a taxa de inscrição é de R$ 35,00 a ser paga com boleto bancário impresso no ato da inscrição. O aluno que for concorrer a bolsa do Programa Universidade Para Todos (ProUni) é obrigatório ter prestado o Enem. Para os alunos egressos, aqueles que já concluíram o Ensino Médio há mais de um ano, a inscrição poderá ser feita nas agências dos Correios ou pela Internet.

Outra novidade para esta edição do Enem será quanto aos locais de provas designados com base no CEP informado no ato da inscrição. Desta forma, o participante fará a prova em local mais próximo de sua residência. O exame é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) e será aplicado em 800 municípios brasileiros.

A prova do Enem será aplicada simultaneamente em todo o Brasil, no domingo, 27 de agosto, das 13 às 18 horas (horário de Brasília), sendo que as pessoas com necessidades especiais terão uma hora a mais para realizar o exame.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE