sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Semana de Trânsito em Sinop buscará conscientização para diminuir atropelamentos

PUBLICIDADE

Muitas atividades estão marcadas para esta semana em Sinop, compondo a programação da Semana Municipal de Trânsito. O objetivo é aumentar a conscientização nas escolas e ruas da cidade, para diminuir o número de acidentes no município. O secretário Municipal de Trânsito, Valdir Sartorello, informou que a campanha, será direcionada, principalmente, para pedestres e ciclistas, já que é alto o número de atropelamentos em Sinop. Só este ano são 32.

Palestras e atividades recreativas serão realizadas nas escolas e amanhã, acontecerá um passeio ciclístico com os alunos. Na quinta-feira as atividades serão voltadas aos idosos. Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito realizarão palestras no Clube dos Idosos, seguido de uma caminhada.

Durante a semana a Guarda Municipal e Polícia Militar também realizarão blitz nas ruas mais movimentadas da cidade. Condutores que estiverem com irregularidades ou cometerem infrações, como não usar cinto de segurança, atender celular na direção, serão convidados a participar de uma palestra educativa no dia 08, e assim terão suas multas retiradas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE