quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande fechou 318 vagas de empregos no quadrimestre

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

A segunda maior cidade de Mato Grosso começou janeiro encerrando mais postos de trabalho. De acordo com Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia foram 15 vagas a mais. Já em fevereiro, o saldo voltou a ser positivo com a criação de 263 postos de trabalho. O bom resultado se repetiu em março – mesmo com início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) – foram geradas 98 novas vagas a mais. Já em abril, devido ao forte impacto da doença e fechamento das empresas através de decretos para garantia do isolamento social, 655 pessoas perderem seus empregos.

Só Notícias constatou ainda que no acumulado do quadrimestre em Várzea Grande, o saldo é 318 pessoas desempregadas a mais, resultado de 6.939 trabalhadores mandados embora e 6.561 contratações.

Consta ainda no saldo por agrupamento de atividade que a indústria foi a que mais contratou trabalhadores. Foram 123 vagas geradas, resultado de 1.486 admissões e 1.363 demissões. Na sequência, a construção com 53 admitidos a mais, saldo de 559 contratações e 516 dispensas. A agropecuária gerou 6 vagas a mais, saldo de 17 admissões e 11 desligamentos.

Por outro lado, o comércio mandou 295 trabalhadores embora. Foram 3.188 demissões e 2.893 admissões. Seguido pelo setor de serviços com 205 vagas encerradas a mais, resultado de 1.656 admissões e 1.861 desligamentos.

Conforme Só Notícias já informou, em Nova Mutum, mesmo com com os impactos da pandemia do novo Coronavírus na economia, o município manteve no acumulado de janeiro a abril saldo positivo de empregos, gerando 253 vagas a mais,

o município de Lucas do Rio Verde começou janeiro com saldo positivo e gerando 588 vagas de empregos a mais, resultado de 1.148 admissões e 1.170 desligamentos,

Sorriso terminou os meses de março e abril (período que a pandemia do novo Coronavírus impactou nas atividades das empresas) com saldo negativo na geração de empregos. Foram 228 e 260 funcionários demitidos, respectivamente.

Em Sinop, as empresas de diversos segmentos comerciais fecharam, de janeiro a abril, 933 vagas de empregos formais com carteiras assinadas.

Em Mato Grosso foram, de janeiro até abril, 681 trabalhadores demitidos a mais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE