Economia

Várzea Grande chega ao 6º mês com saldo positivo e gerando mais de 300 vagas de empregos

O município de Várzea Grande gerou, em outubro, mais 334 vagas de empregos com carteiras assinadas. Conforme o ministério da Economia, foram 2.441 contratados e 2.107 manados embora. Com isso, chegou ao sexto mês consecutivo com saldo positivo. Em setembro, foram criadas 393 vagas.

Conforme detalhamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, em outubro, quatro setores do agrupamento de atividade econômica tiveram bom desempenho na geração de empregos e o setor de serviço foi o que mais se destacou com 102 vagas.

Na sequência, aparecem a indústria com 98, comércio 85 e construção civil 49. Por outro lado, a agropecuária fechou uma vaga a mais.

Conforme Só Noticias já informou, o município de Nova Mutum gerou pelo segundo mês consecutivo 161 vagas a mais. Lucas do Rio Verde gerou 55 vagas e voltou a empregar mais pessoas com carteiras assinadas. O município de Sorriso interrompeu a boa sequência e demitiu, em outubro, 132 a mais.

Sinop teve recorde na geração de empregos com 771 pessoas a mais empregadas. No Estado foram criadas 3.922 a mais por empresas e indústrias de diversos segmentos.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)