quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde volta gerar mais empregos impulsionado por 3 setores da economia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O município de Lucas do Rio Verde voltou a empregar mais pessoas com carteiras assinadas, em outubro, segundo dados confirmados por Só Notícias, no sistema do Ministério da Economia. As empresas de diversos segmentos criaram 55 novos postos de trabalhos, resultado de 1.537 contratações e 1.482 desligamentos. Em setembro, o resultado foi negativo quando 217 funcionários foram dispensados a mais.

Três setores do agrupamento de atividade econômica ajudaram na retomada da geração de empregos e o comércio foi o que mais se destacou com a criação de 75 profissionais contratados a mais, saldo de 491 admissões e 415 desligamentos.

A construção civil teve o segundo melhor desempenho com 47 vagas criadas, saldo de 217 contratados e 170 mandados embora. Já os serviços abriram 14 a mais, diferença de 384 admitidos e 370 dispensados.

Já a indústria fechou o mês com saldo negativo demitindo 60 funcionários a mais e a agropecuária 22 vagas.

Conforme Só Noticias já informou, o município de Sorriso interrompeu a boa sequência e demitiu, em outubro, 132 a mais. Sinop teve recorde na geração de empregos com 771 pessoas a mais empregadas. No Estado foram criadas 3.922 a mais por empresas e indústrias de diversos segmentos.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE