sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros combatem incêndio em área de 13 hectares de vegetação em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

Cinco militares do Corpo de Bombeiros combateram, ontem, incêndio em uma área de aproximadamente 13 hectares de vegetação. A ocorrência foi registrada no bairro Industrial Nova Prata, e nas proximidades há algumas empresas

De acordo com o relato da ocorrência, devido aos fatores meteorológicos locais, como baixa umidade relativa do ar, temperaturas elevadas, velocidade do vento, e o tipo dos materiais combustíveis presentes no local (capim seco), que tornava o ambiente propício a propagação do incêndio, a guarnição decidiu que a melhor tática seria o constante monitoramento do fogo.

Em seguida, utilizou da técnica de fogo contra o fogo (queimada de expansão),  visando proteger uma área de vegetação que ainda não havia sido atingida pelas chamas. Diante disso, a guarnição obteve êxito na extinção.

Por fim, os militares aproveitaram para “conscientizar a população sobre o fim do período de chuvas na região e sobre a importância de manter os terrenos limpos, sem o uso do fogo, para evitar incidentes dessa natureza”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE