quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Trabalhadores fazem manifesto na Câmara em Sinop contra redução no horário noturno de parte do comércio

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: Só Notícias)

Um grupo de funcionários de bares, restaurantes, lanchonetes, promotores de eventos, dentre outras pessoas que trabalham no período noturno estão, neste momento, fazendo manifesto, na recepção da câmara de vereadores, contra a redução no horário de atividades de uma parte das empresas e ao toque de recolher, que passou a vigorar na última sexta-feira, entre 23h e 05h. A medida segue até dia 19.

Com gritos de “queremos trabalhar”, a manifestação está sendo realizada no mesmo horário da sessão ordinária, que iniciou às 14h. Todos os vereadores estão reunidos. Policiais militares do Grupo de Apoio fazem a segurança do local.

O decreto foi definido pela prefeitura para conter casos de Covid e considerando que Sinop está com mais de 85% das UTIs no hospital regional lotadas. Alguns vereadores, como o presidente Elbio Volkweis manifestaram apoio ao toque de recolher e redução do horário de atividades de uma parte das empresas.

Conforme Só Notícias já informou, na última sexta-feira cerca de 50 funcionários de bares e similares, além da classe artística já havia se reunido em frente a prefeitura, para uma manifestação pacífica contra o decreto do toque de recolher.

No mesmo dia, pela manhã,  motoristas de aplicativos fizeram carreta contra as medidas expondo que, com a redução do horário de empresa à noite também acabam sendo prejudicados porque cai a quantidade de pessoas usando transporte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE