quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de mil trabalhadores fazem protesto em frente Ibama de Alta Floresta

PUBLICIDADE

Mais de mil trabalhadores do setor madeireiro de Alta Floresta estão desde o início da manhã, em frente a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) do município, protestando contra o grande número de desempregos registrados no setor da cidade.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Siticom) -com sede em Sinop-, Vilmar Mendes Galvão, informou agora há pouco à Rádio Meridional, que alguns trabalhadores estão muito revoltados e chegaram a quebrar algumas vidraças do prédio do escritório. Segundo ele, as vendas no comércio de Alta Floresta caíram cerca de 40% em decorrência da falta de matéria prima para madeireiras trabalharem porque o Ibama não tem feito a liberação dos planos de manejo para extração de toras.

Quarta-feira de manhã, o manifesto foi em Sinop. Cerca de dois mil trabalhadores de indústrias madeireiras de Sinop, Vera, Feliz Natal e Itaúba, se reuniram em frente ao Ibama e com faixas e panelas, fizeram um ‘panelaço’ seguido de passeata pela avenida Julio Campos. Alguns manifestantes chegaram a invadir o prédio.

Os trabalhadores protestam contra o crescente número de demissões no setor em conseqüência da morosidade dos trabalhos do Ibama. Entre eles, a liberação de planos de manejo para as madeireiras retirarem matéria-prima e retornar ao ritmo normal de trabalho. Para não fechar as portas, muitas empresas tiveram que conter despesas, causando a demissão de muitos trabalhadores

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE