Faltando praticamente dois meses para o final do ano, algumas agências de viagens começam a registrar uma boa procura por passagens aéreas antecipadas. Entre os destinos mais requisitados estão cidades do Nordeste, do Sul, além de São Paulo e Curitiba. Os preços variam de acordo com a localidade. Para São Paulo, por exemplo, saem, em média, a R$448.
Segundo o agente de viagem Diego Gomes, a empresa espera um bom movimento neste período. “Atendemos outras cidades da região e há um aumento. Desde o início do mês, vendemos cerca de dez passagens por dia. Se deixar para comprar na hora pode não ter mais vaga”, declarou.
Em outras, a expectativa é que busca comece no final deste mês. Para Nelcides Guedes, “deve iniciar entre o final de outubro e início de novembro. Acreditamos que as vendas crescerão mas ainda não há uma porcentagem apontada”, declarou o representante.
Nas empresas de ônibus, algumas já colocaram o serviço a disposição dos passageiros. Segundo o agente Dimas Sousa, as vendas ainda não iniciaram, mas podem se intensificar no próximo mês. “Todos os anos os carros saem lotados mas por enquanto não foram vendidas passagens. O que há mesmo e a busca por informações”, destacou.
No segmento terrestre, os Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina também são os mais procurados.