PUBLICIDADE

Sinop: lanchonetes e aplicativos de delivery buscam recursos para auxiliar entregadores devido aumento no combustível

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Com o preço em alta da gasolina e do etanol, aplicativos de delivery e lanchonetes vem buscando recursos para auxiliar entregadores para atender a demanda de pedidos de entrega de alimentos, roupas e outros produtos diariamente em Sinop. E, mesmo com aumento na taxa do valor pago empresas, ainda estão com “muitas dificuldades de encontrar entregadores mesmo aumentando em 30% do valor pago antes”, informou um representante de uma empresa.

Outra empresa de aplicativos de delivery também informou que não fez reajuste nas tarifas de entregas, já que com a dificuldade econômica que o país enfrenta isso reverteria em diminuição na demanda de entregas. “No momento foi melhor não ter um reajuste porque a gente acha que a economia está em um momento difícil e se a gente aumentar essa taxa de entrega para o cliente isso pode reverter em menos entregas e consequentemente eles ganham menos”, disse, ao Só Notícias, o proprietário Thiago Ruiz Rodriguez.

Como forma de amenizar os impactos, o responsável ainda comunicou que busca trazer bônus e premiações para auxiliar e atrair novos entregadores. “Temos premiações trimestrais e anuais para os melhores entregadores. A gente reverteu isso em benefícios para eles”, explicou Thiago.

Outro segmento que também vem tendo dificuldades é o de empresas de aplicativos de transportes. Conforme Só Notícias informou anteriormente, algumas empresas já anunciaram reajuste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo libera saldo do FGTS retido pelo saque-aniversário

O governo federal publicou uma medida provisória hoje liberando...

Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar

Um total de 141.628 trabalhadores ainda não sacaram o...

Receita abre consulta ao lote residual do Imposto de Renda; R$ 605 milhões

A Receita Federal abriu, hoje, consulta ao lote residual...
PUBLICIDADE