Economia

Sinop: horário especial no comércio começa nesta sexta-feira

A prefeitura atendeu pedido da CDL e ACES e autorizou o comércio funcionar em horário especial, até às 22 horas, a partir desta sexta-feira (3) até dia 23, de segunda a sábado.  Aos domingos, até às 19h. Na véspera de natal as lojas podem ficar abertas até às 18 h. A confirmação foi feita, as entidades, pela secretária de Governo, Faira Strapazzon do Carmo, ao mencionar o decreto do prefeito Roberto Dorner.

As empresas não precisam de alvará especial e os consumidores terão um tempo a mais para as compras de final de ano. Lojas de roupas, calçados, brinquedos, presentes, perfumaria, relógios/joias, óticas, dentre muitas outras devem aderir. A decisão de atender até às 19h é opcional, cabe a cada empresário.

Buscando fomentar as vendas no comércio e premiar os consumidores, a campanha Sonho de Natal, da CDL, sorteará um caminhão com mobília para casa, carro 0 Km,  3 motos, 10 bicicletas, dentre outros prêmios que devem totalizar R$ 220 mil e também há a campanha Solidária pelas entidades filantrópicas de Sinop.

Em Sorriso, o horário especial no comércio começa amanhã.

 

 

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)