sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa amanhã horário estendido de atendimento nas empresas em Sorriso para impulsionar vendas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Começa nesta quarta-feira e segue até o dia 24 de dezembro (véspera de Natal) horário estendido de atendimento nas empresas, em Sorriso, para ajudar impulsionar vendas de fim de ano.  O decreto foi acionado, esta manhã, pelo prefeito Ari Lafin.   Conforme o documento, entre amanhã até o dia 9, as empresas poderão ficar abertas até às 19h. Já do 10 ao dia 23 de dezembro, os atendimentos serão até às 21h. No dia 24 –  véspera de Natal – as empresas poderão vender até às 18h. “Foi um acordo coletivo, os empresários darão continuidade à todas as medidas protetivas que o momento ainda exige, buscando ampliar as vendas. Essa é também uma forma de atender ao público com mais comodidade”, disse o gestor através da assessoria.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Cláudio Oliveira, também há ainda a Lei de Liberdade Econômica que permite ao empresário “se organizar e determinar quais os melhores horários para abrir; lembrando que as questões trabalhistas como ou horas-extras ou banco de horas precisam ser discutidas entre empresários/colaboradores”.

Além de oficializar o horário estendido do comércio, o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civi, José Carlos Moura, adiantou que a segurança também será ampliada nesse período. “Esse é um período de maior movimento, muita circulação, em que há uma tendência natural no aumento dos índices de criminalidade, automaticamente há a necessidade de um trabalho extra das nossas forças de segurança”,

Amanhã, será lançada a operação Fim de Ano – Sorriso Mais Segura. “Aproveitamos a reunião de hoje para discutir com os empresários como as forças de segurança irão agir; destacamos ainda que ao perceber uma situação fora do comum qualquer pessoa pode e deve acionar as forças de segurança pelos canais já conhecidos, como o número da Guarda de Trânsito e das forças policiais”. “A questão da segurança não é só evitar um roubo, mas também um acidente; então quem for pegar a estrada deve ter cuidado redobrado e verificar as condições do veículo”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE