sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop gera mais de 340 vagas de empregos e tem 4º mês seguido de saldo positivo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Julio César Tabile/arquivo)

A quarta maior cidade de Mato Grosso teve, em abril, saldo positivo na geração de empregos impulsionando por todos os setores da economia. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados, ontem, pelo Ministério da Economia, Sinop criou 341 vagas a mais, resultado de 2.367 admissões e de 2.026 demissões. Esse é o quarto mês seguido gerando vagas. Em março, foram 351 pessoas empregadas a mais.

Consta painel do Caged que, em abril, a construção civil se destacou ao criar 95 vagas a mais (em obras de infraestrutura, construção de edifícios, casas, demolição entre outras). Foram 313 admissões e 218 desligamentos.

O segundo melhor resultado ocorreu no comércio — mesmo com as restrições impostas através de decreto devido à pandemia da Covid — com 91 postos de trabalhos criados, saldo de 965 admissões e 874 desligamentos.

A indústria teve o terceiro melhor desempenho com 82 vagas criadas em abril, diferença de 378 contratações e 296 mandados embora. Na sequência, aparecem agropecuária com 52 e os serviços com 21 vagas geradas a mais.

Em todo o Estado, conforme Só Notícias já informou, foram 1.901 vagas de empregos com carteiras assinadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...
PUBLICIDADE