sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: dezenas de empresas vão funcionar nesta 6ª feriado estadual

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Um número considerável de empresas, de diversos segmentos, deve abrir normalmente no feriado estadual, dia da Consciência Negra, nesta sexta-feira (20). Donos de lojas de roupa, móveis, eletrodomésticos, varejistas, atacadistas, supermercados, drogarias, restaurantes, óticas, joalherias, principalmente na área central, expuseram que vão estar com portas abertas.

A decisão de abertura fica por conta da própria empresa, explicou ao Só Notícias, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Klayton Gonçalves.“A Associação Comercial se mantém neutra nesse sentido, não incentiva e não recusa o fechamento, deixa por conta de cada empresa. Elas tentarão abrir em horário comercial normal de funcionamento”.

Ele expôs que, para esta data, “existe a dispensa do alvará especial de funcionamento, mas (cada empresa) tem que seguir todos os protocolos normais de negociação de pagamento de horas extras (para funcionários), acordos coletivos de cada sindicato”.

Ano passado, em levantamento da entidade, cerca de 90 estabelecimentos comerciais funcionaram no feriado estadual. Este mês houve feriados nacionais dias 2 e 15.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE