Economia

Sicoob Norte Mato Grosso apresenta balanço e anuncia nova agência em Sinop

Com um crescimento de 100% no número de associados, o Sicoob Norte MT apresentou os dados da cooperativa durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) na noite dessa segunda-feira (08) na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Durante o evento, o presidente Norival Curado aproveitou para anunciar também a inauguração de mais uma agência em Sinop.

“O crescimento do Sicoob Norte MT é fruto do acolhimento que a população de Sinop teve com a nossa cooperativa e para garantir um atendimento ainda mais personalizado, mais conforto e abrangência vamos inaugurar uma segunda agência na avenida principal da cidade”, comentou Norival.

Vale ressaltar que nos últimos três anos, o Sicoob Norte MT que é genuinamente sinopense expandiu para outras cidades como Colíder, Alta Floresta e Guarantã do Norte. O crescimento da cooperativa demonstra a força da marca na região e isto é demonstrado com os números positivos conquistados ao longo de 2018.

Os ativos, por exemplo, tiveram um aumento de 45% e isto é reflexo da confiança do associado no sistema. Os ativos são os recursos que a cooperativa administra. É o dinheiro em conta, empréstimos concedidos e demais movimentações dentro da instituição. Houve ainda ampliação de 53% em patrimônio líquido, incremento de 68% em operações de crédito e 51% de recursos totais.

O evento contou ainda com a participação da presidente do Sicoob Central Rondon, Aifa Naomi, e dos diretores do Sicoob Norte MT Marcos Bachiega (executivo) e Kleber Rodrigues (administrativo financeiro).

• Clique e veja mais fotos da assembleia

Assessoria (fotos: Só Notícias/Diego Oliveira)