Economia

Sinop: secretário prevê que 45% devem pagar IPTU à vista no próximo dia 15

O secretário de Finanças de Sinop, Astério Gomes, informou, hoje, ao Só Notícias, que espera receber cerca de 45% do Imposto Predial e Territorial Urbano à vista, o que representaria aproximadamente R$ 30 milhões: “Eu gostaria de receber os R$ 72 milhões que foram lançados ((valor total da cobrança) mas, historicamente, é que até a primeira parcela do dia 15 de abril, na cota única ou parcelada, se recebe em torno de 45% do valor lançado”, previu.

Quem quitar à vista, no próximo dia 15, terá 15% de desconto. Os sinopenses que pagarem em três vezes terão desconto de 5% e, em até seis vezes, não há desconto. A primeira parcela também vence dia 15.

A inadimplência deve se manter geralmente em torno de 25 a 30%, apontou o secretário, com base no recebimento dos últimos anos. Os que não pagarem podem ir para dívida ativa.

A cobrança é feita para cerca de 72 mil imóveis, sendo 30,3 mil deles vazios e 43 mil construídos (residências e empresas). As guias são emitidas no site da prefeitura e também podem ser retiradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Boa Esperança, CRAS Palmeiras, Ganha Tempo, creche municipal do bairro Alto da Glória, coordenadoria de esportes do bairro São Cristóvão e Escola de Artes, no centro da cidade.

 

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)