Joareis Marinho Ferreira, de 74 anos, não resistiu aos graves ferimentos e morreu, ontem à noite, no Hospital Regional Jorge Abreu. Ele conduzia um Fiat Strada branco e se envolveu em colisão com um VW Nivus cinza, horas antes, na BR-163, a cerca de 60 quilômetros de Sinop, sentido Itaúba.
Ferreira ficou preso às ferragens e o Corpo de Bombeiros precisou utilizar um desencarcerador para retirá-lo. O outro motorista foi encaminhado ao hospital regional. Uma mulher também estava no utilitário e outras cinco pessoas estavam no VW Nivus. O estado de saúde das outras vítimas não foi divulgado.
A versão que será investigada é de que o utilitário Fiat Strada estava saindo de uma estrada de terra, às margens da BR-163. Ao tentar entrar na rodovia, houve a colisão com o VW, que seguia sentido a Itaúba.
Anteriormente, o médico do Corpo de Bombeiros, Murilo Vinicius, explicou que quando chegaram no local, encontraram Ferreira em estado grave. “Conseguimos retirá-la e otimizar o tratamento dentro do veículo para o paciente, que não era responsivo, tinha sinal de esforço respiratório, mas o neurológico bem debilitado. Conseguimos otimizar uma via aérea ainda dentro do veículo e já trazendo para dentro da ambulância”.
“Além da suspeita de um TCE (traumatismo craniano) grave, tinha sinais sugestivos também de que o paciente não estava em uso de cinto de segurança. Então, todo o conjunto da cinemática de alta intensidade dos dois veículos evidenciou que, a princípio, era um paciente grave”, completou.
O corpo de Ferreira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia. Ainda não há confirmação sobre os horários e locais de velório e sepultamento.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.