sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Setor produtivo elencará ações em conferência sobre meio ambiente

PUBLICIDADE

O Brasil possui entre 15 e 20% da biodiversidade mundial. A conservação desse patrimônio requer a adoção de práticas de uso sustentável dos recursos naturais, estratégias de conservação com gestão para a responsabilidade sócio-ambiental. Visando discutir o tema com os sindicatos filiados, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) promoverá a ‘Conferência Estadual da Indústria para o Meio Ambiente – Mato Grosso’, no próximo dia 3.

Durante a conferência, os empresários mato-grossenses vão debater temas de interesse para o setor produtivo e propor ações que visem gerar ao mesmo tempo o desenvolvimento sócio-econômico com o respeito aos recursos naturais. Serão analisados temas prioritários e de interesse do setor produtivo como reserva legal & APPs, áreas protegidas e prioritárias, gerenciamento de resíduos, mudanças climáticas, Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNHR), cobrança pelo uso da água e Agência de Bacias, licenciamento ambiental e relações institucionais.

De acordo com o coordenador dos Conselhos Temáticos da Fiemt, Amir Ben Kauss, os empresários vão decidir o posicionamento da Fiemt, com base nas respostas obtidas dos sindicatos filiados. “Os sindicatos devem responder aos formulários que foram encaminhados, se posicionando em relação aos quatro temas. Por isso, é de extrema importância o comparecimento dos empresários à conferência”, revela.

O posicionamento final será levado para a ‘1ª Conferência da Indústria Brasileira para o Meio Ambiente’ (CIBMA), que será realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), na sede da Federação das Indústrias no Estado de São Paulo (Fiesp), de 13 a 15 de junho, e terá a participação de todas as Federações de Indústrias, inclusive a Fiemt.

Os representantes participarão de grupos de trabalho divididos nas quatro agendas e temas centrais. Além desses quatro grupos, haverá um quinto para consolidação final dos resultados. “Ao final, será produzida uma agenda estratégica com uma lista de posicionamentos da indústria brasileira que será apresentada ao Poder Público e à sociedade”, informa o presidente do Contema, Cleverson Cabral.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem menor taxa de desemprego do país, segundo IBGE

Mato Grosso registrou a menor taxa de desemprego do...

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em maio e junho

Cerca de 4,4 milhões de trabalhadores com carteira assinada...

Sinop: Antoniolli se licencia e Paludo assume presidência do Sindusmad

O vice-presidente Diogo Paludo assumiu, interinamente, a presidência Sindicato...
PUBLICIDADE