quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Julier pede ao STF para investigar Jaime Campos

PUBLICIDADE

O juiz Julier Sebastião da Silva encaminhou hoje, ao Supremo Tribunal Federal, pedindo para investigar o senador Jaime Campos (DEM) sob suspeita de “tráfico de influência e promoção de interesses da quadrilha investigada perante instâncias superiores do Poder Judiciário. Efetivamente as transcrições das conversas telefônicas travadas entre as investigadas Lucélia e Lourdes são indícios de que o senador da República Jaime Campos teria patrocinado interesses da quadrilha sob investigação, notadamente, da requerida Helena Jacarandá, junto ao Superior Tribunal de Justiça”. Helena é uma das 33 pessoas presas hoje, pela Polícia Federal, na Operação Lacraia, desencadeada hoje em Barra do Garças, em Goiás e São Paulo.

Ainda de acordo com o juiz federal, “segundo os diálogos documentados nos autos (fls.301- em CD – 200703280926011), o senador Jaime Campos seria o político forte que teria conseguido restabelecer a investigada Helena Jacarandá à frente do Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Barra do Garças a partir de sua influência junto ao Superior Tribunal de Justiça”.

O magistrado aponta que, “existindo indícios delitivos imputáveis ao senador Jaime Campos impõe-se que seja determinada a remessa das peças processuais pertinentes ao egrégio Supremo Tribunal Federal, nos termos do disposto no art. 102, b, da Constituição Federal, para que esta Corte investigue a eventual participação do parlamentar nos supostos eventos delitivos retratados nos diálogos mantidos pelas investigadas Lucélia e Lourdes”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE