quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Setor madeireiro é beneficiado com inauguração do escritório regional da ABIMCI

PUBLICIDADE

A Associação Brasileira da Indústria da Madeira Processada Mecanicamente (ABIMCI) inaugura amanhã, às 14 horas, seu escritório regional na sede do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso), em Sinop. Com a implantação do escritório na região, a Associação pretende resolver os problemas do setor com maior agilidade.

Para o presidente do Sindusmad, Jaldes Langer, a ABIMCI vem somar com o sindicato. “A proximidade da Associação com o setor produtivo aumenta o nosso poder de articulação principalmente das fábricas de compensados que são os maiores empregadores na região e hoje passa por grandes dificuldades. Cerca de 50% dos empregos já estão comprometidos no setor”, diz Jaldes.

A ABIMCI congrega indústrias de processamento mecânico de madeira desde o processo silvicultural, aos painéis de madeira, laminados de madeira, madeira serrada, compensados, pisos, molduras, e outros produtos. Além de fornecedores de máquinas e insumos para o setor, bem como distribuidores e revendedores dos produtos madeireiros produzidos pelos associados.

Antes da inauguração do escritório o diretor de Meio Ambiente da ABIMCI, José Luiz Dissenha, o superintendente executivo, Jeziel Adam de Oliveira, e o diretor da Regional Centro-Oeste, Carlos Trombetta, reúnem-se na quinta-feira, 29, às 16 horas, com madeireiros da região Norte de Mato Grosso para apresentar e debater questões ligadas ao Programa Nacional de Qualidade da Madeira – PNQM.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...

Sinop tem vagas para formação profissional gratuita em 6 áreas; veja oportunidades

Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro,...

Com setor empresarial aquecido, Sinop tem mais de 1,7 mil novas empresas em 3 meses

Sinop ganhou 1.736 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE