sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Autor de Máfia Verde faz palestra em Sinop criticando ONGs

PUBLICIDADE

O autor e coordenador editorial do livro Máfia Verde, Lorenzo Carrasco, fez palestra, ontem à noite, para industriais madeireiros e agricultores. Em entrevista ao Só Notícias, Lorenzo falou sobre a atuação de muitas ONGs (Organizações Não Governamentais) em todo o país, que lutam por interesses internacionais, utilizando o meio ambiente como apoio. “Elas defendem interesses internacionais, representam interesses que não são transparentes. Um exemplo são as hidrovias, a impossibilidade de hidrodovias entre Teles Pires-Tapajós ou entre Paraná-Paraguai. Por que? Se o mundo inteiro utiliza (hidrovias), por que o Brasil não pode ter?”, questiona. Lorenzo também cita o asfaltamento da BR-163 como sendo prejudicado pela atuação das Ongs.

“A WWF, Greenpeace, ICV(Instituto Centro Vida), são organizações que recebem fundos internacionais, e renda internacional, para atrapalhar”, critica.

O autor defende que as questões sociais também devem ser discutidas e priorizadas. “Se tiver que partir para um modelo novo, em que todos os fatores econômicos, sócias, políticos, e de movimento sem terra, e pelas próprias forças armadas, que tem necessidades também de ocupação, o território soberano terá que se combinar para poder empreender projetos de infra-estrutura e desenvolvimento, que ajude desenvolver o problema mais grave do país. Mais grave ambientalmente e mais grave socialmente, que é de 50 milhões de pessoas abaixo da linha de pobreza”, conclui.

Lorenzo também relatou sobre o grande potencial e representatividade do Estado. “Mato Grosso é o coração do continente e da integração continental da América do Sul, e de expansão agrícola há nível mundial”, ressaltou.

A palestra foi organizada pelo Sindicato Rural de Sinop e Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), é gratuita e aberta a toda a população. Madeireiros e agricultores do município e região também devem participar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE