Polícia

Menor é detido após furtar moto em Sinop

O menor F.J.S. de 17 anos, foi detido, ontem à tarde, pela Polícia Militar em Sinop, após furtar uma moto e tentar furtar combustível de outra. Segundo o boletim de ocorrência, F.J.S. foi até um posto de combustível no bairro Alto da Glória, com a moto Crypton, preta, placa JZD 7694, para concertar o pneu traseiro. Enquanto concertavam a moto, o menor tentou furtar combustível de outra moto, uma CG Titan, preta, placa JZU 2804, que estava no local.

Ao perceberem a atitude do menor, funcionários do posto acionaram a polícia, que foi até o local e conseguiu fazer a detenção de F.J.S., nas proximidades. Retornando no posto, a polícia constatou que a moto Crypton tinha sido furtada uma hora antes, em frente a uma locadora de vídeo, na rua das Orquídeas.

A proprietária da Crypton, Mônica Gomes Francisco Silva, 38 anos, relatou à polícia que sempre deixa a moto estacionada no local, e que percebeu o furto às 13:30 horas.

Conforme o boletim de ocorrência, o menor completa 18 anos hoje, e disse à polícia que estava apenas fazendo um favor para um amigo, conhecido por “Jonas”, de concertar a moto.