terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário verifica in loco realidade de indústrias em Colíder

PUBLICIDADE

Hoje, no segundo dia de realização do Projeto Sicme Itinerante, o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, em companhia de assessores, visitou indústrias de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá), entre elas, o Curtume Quatro Marcos e a Suprenorte -Suplementos Alimentares.

Segundo Furlan, as visitas in loco são muito importantes para conhecer a realidade das indústrias da região. “Na visita ao curtume, por exemplo, percebemos que temos condição de ajudá-los no intercâmbio com o Porto Seco de Cuiabá, para viabilizar o processo de exportação do couro que tem sido produzido por este frigorífico em estágio avançado. Além disso, diagnosticamos que temos a possibilidade de beneficiá-los com os programas de incentivos para contribuir numa possível expansão do curtume Quatro Marcos”, afirmou o secretário.

Para o diretor do curtume, Claudenir Brigoleto, a visita do secretário foi uma ótima oportunidade para obter mais conhecimentos dos programas que podem auxiliar no crescimento da atividade empresarial.

O Curtume Quatro Marcos está instalado em Colíder há sete anos, e exporta cerca de 50% da produção para Portugal, Itália, Coréia, China, Espanha, Alemanha e México.

A segunda empresa visitada por Alexandre Furlan foi a indústria de suplementos alimentares Suprenorte, que é uma das empresas beneficiadas pelo Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic) na região. Segundo o secretário-adjunto de Desenvolvimento da Sicme, José Epaminondas Mattos Conceição, a Suprenorte recebeu o financiamento por meio do Fundeic na ordem de R$ 100 mil.

Até o final da programação do projeto Sicme Itinerante, na tarde desta sexta-feira, está programada a visita do secretário Alexandre Furlan a mais quatro indústrias de Colíder.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...
PUBLICIDADE