domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria Indústria-Comércio de Sorriso programa mais 3 eventos este ano

PUBLICIDADE

O secretário de Indústria e Comércio de Sorriso, Elso Rodrigues, informou que há mais 3 eventos programados para este ano: “Eventos como o Agita Sorriso, o Arrancadão de Tratores, Amigos de Sorriso, e ainda palestras sobre legislação hoteleira e a Tecnocampo”, que fazem parte do calendário da secretaria para os próximos meses.

O próximo grande evento que acontecerá em Sorriso será a Eco-festa que se realizará em três etapas. Nos dias 17 e 18 de setembro acontecerá o 4º Festival de Pesca, às margens do Rio Teles Pires, nas dependências da “prainha”, cerca de nove Km do centro da cidade. No dia 24 será o passeio de canoagem ecológica, saindo às 10 horas da ponte sobre o Rio Lira, na Rodovia MT-242, Km 06, com chegada prevista para as 16 horas na ponte do mesmo Rio, na BR-163, conhecida como “prainha” do Lira. Acontecerá ainda, no dia 25, o passeio ciclístico ecológico, saindo às 8 horas da sede do Distrito de Boa Esperança, com destino ao Salto Magessi e retorno previsto para as 16 horas no mesmo local de saída. Outra novidade será o passeio aquático, que acontecerá no dia 02 de outubro, com largada às 9 horas da ponte sobre o Rio Teles Pires (BR-163) e chegada prevista para as 12hs00, na ponte sobre o mesmo rio, localizada próximo a Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes.

O secretário também fez um balanço dos inúmeros encontros, projetos e readequações que beneficiaram a população de Sorriso. Foram eventos como o Carnaval, I Encontro Integrado de Segurança Pública, Reformulação do Conselho Municipal do Trabalho, Balcão de Empregos, Projeto Colher na Massa, Banco do Povo, Encontro de Segurança Alimentar, criação do Conselho de Segurança de Sorriso – Comsep e do Fundo de Segurança de Sorriso – Funseps, que destacaram a atuação da atual administração.

Em fase de implantação, destaca-se o Programa Pedalar, onde pessoas de baixa renda poderão adquirir sua bicicleta nova por apenas R$ 13 mensais. Voltada para a mesma classe social a Secretaria lança o Programa de Micro Crédito que possibilitará empréstimo de até R$ 1 mil para a aquisição de maquinários e ferramentas novas e usadas, que será viabilizado em parceria com a MT Fomento.

Além de eventos e programas socais, a secretaria foi responsável pela Reforma do Espaço do Artesão e da Incubadora de Empresas de Sorriso, que beneficiaram os micro-empresários do município, amenizando a crise que assola a região, e garantindo renda para as famílias de baixa renda.  Para os grandes empresários, a secretaria garante incentivos como a doação de um lote, feito para a empresa Erva Mate Laranjeiras, e a aquisição de uma área de 75 há para a implantação de um grande Distrito Industrial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE