PUBLICIDADE

Oposição apresenta projetos nas áreas educação, habitação e obras em Sorriso

PUBLICIDADE

A bancada de oposição, liderada pelo vereador Wanderley Paulo (PMDB), apresenta na sessão ordinária da próxima segunda-feira (29), três projetos de lei que contemplam os setores da Educação, Habitação e Obras.
Um deles, o de n° 100/2005 autoriza o Poder Executivo a adquirir área de até oito hectares no Setor Industrial 1ª Etapa, para a construção de inúmeras obras, como escola de ensino médio, ginásio de esportes, mini estádio, praça, agência dos Correios, creches centro de cidadania e demais equipamentos comunitários.
O valor econômico do terreno não deverá ser superior a R$ 2,4 milhões. “Essa área só poderá ser comprada pelo município, parcial ou total, após a realização de audiência pública com a população da grande São Domingos para determinar a prioridade da aplicação dos recursos”, enfatiza Wanderley.

Os vereadores oposicionistas justificam que estavam aguardando a Prefeitura enviar à Câmara, um projeto que autorizasse a aquisição da área. Como isso não aconteceu, eles resolveram apresentar a propositura.
“Estávamos preocupados com a possibilidade de perder os recursos destinados à construção da escola de ensino médio. Esse projeto de lei autorizativo, garante a compra da área para abrigar todos os benefícios”.
O projeto de lei n° 099/2005 que autoriza a Prefeitura a adquirir área ao lado do bairro Boa Esperança para desenvolver programa habitacional também será apresentado.
De acordo com Wanderley Paulo, o programa habitacional tem o objetivo de atender as famílias de baixa renda. “Nosso orçamento municipal contempla a habitação com mais de R$ 1,3 milhão. No entanto, em 2005, não tivemos nenhum investimento neste setor”, frisa.
Já a propositura n° 101/2005 prevê a pavimentação asfáltica dos bairros Jardim Novos Campos, São Mateus, Boa Esperança e Fraternidade.
O parlamentar justifica também que o asfalto, além de embelezar a cidade traz qualidade de vida à população. “As famílias dos bairros a serem beneficiados aguardam pela pavimentação, em especial com recursos da Caixa Econômica Federal, que infelizmente até agora não saíram”, lembra.
Para os vereadores Wanderley Paulo, Basílio da Silva (PMDB), Ari Lafin (PMDB) e Ederson Dalmolin (PFL), esses projetos proporcionarão melhoria na qualidade de vida dos moradores daqueles bairros e demonstram o compromisso e o respeito que os parlamentares têm com os cidadãos sorrisenses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE