Cerca de 340 profissionais recebem, no próximo dia 19, em Alta Floresta, o certificado do Projeto de Qualificação na Área do Turismo em Mato Grosso (Proqtur). Segundo coordenadora de Turismo do município e representante do Pólo Amazônia, Célia Maria de Castro, o objetivo do programa é fortalecer o potencial turístico na região.
“É capacitar profissionais na área de turismo, visando à melhoria na qualidade dos serviços prestados ao consumidor, favorecendo o desenvolvimento econômico, sustentável e a inclusão social para fortalecimento da cidadania mato-grossense”, destacou.
No município foram oferecidos cursos na área de hotelaria, agência de turismo, como trilheiro, planejamento de roteiros turísticos, administração, também na promoção de eventos e atendimento em restaurantes e lanchonetes. Na ocasião também serão realizadas apresentações culturais.
O Proqtur é um programa do Ministério do Turismo que tem a parceria da Fundação Banco do Brasil, governos estaduais, Sebrae e Senac. Em Mato Grosso, tem o apoio de secretarias estaduais e da Unemat.