quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Produtores vão tirar máquinas da BR-163 no Nortão e encerrar manifesto

PUBLICIDADE

Os produtores de arroz do Norte de Mato Grosso deverão encerrar hoje o protesto que vem sendo feito desde terça-feira na BR-163, na divisa entre Matupá e Peixoto de Azevedo. As máquinas, que estão às margens da BR-163, serão retiradas hoje à tarde.

A informação foi repassada por um dos coordenadores do movimento, Daniel Arraes. Segundo ele, os produtores vão elaborar agora um documento com as principais reivindicações. Esse documento será repassado ao senador Jonas Pinheiro, no sábado, em Guarantã do Norte.

A manifestação dos arrozeiros começou na terça-feira, quando a Br-163 ficou bloqueada praticamente o dia todo. Ontem, os manifestantes foram impedidos de continuar o bloqueio na pista, devido a uma liminar que partiu de um frigorífico de Matupá e foi atendida por um juiz do Nortão.

Os produtores protestam contra o baixo preço do produto e a queda na classificação de qualidade da variedade Cirad 141 estabelecida pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aos grãos do tipo longo-fino.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...
PUBLICIDADE