quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Procon fará nova fiscalização nas agências bancárias de Sorriso

PUBLICIDADE

O promotor de Justiça de Sorriso, Marcos Brant Gambier da Costa, terminou de ouvir nesta semana, os gerentes das agências bancárias de Sorriso para um ajustamento de conduta, em relação ao cumprimento da lei federal que assegura atendimento prioritário às pessoas portadoras de deficiência, lactantes, gestantes e idosos, assim como à lei municipal 1041, de 2002, que estipula o tempo máximo de espera dos clientes nas filas de atendimento (20 minutos).

“Ouvimos todos eles, individualmente, sendo que todos se mostraram dispostos a colaborar. Algumas agências, como a da cooperativa de crédito Sicredi, está com praticamente todo os ítens regulares. No Banco do Brasil e na Caixa, o maior problema é o grande fluxo de clientes”, explicou o promotor.

Segundo ele, foi apontado para o gerente do Banco do Brasil, uma alternativa como a instalação de um caixa específico somente para atender aquelas pessoas que tem mais de 3 papéis para resolver no banco, como os office-boys.

O promotor explicou que o Procon vai estar fazendo uma nova fiscalização por estes dias, para verificar quem já instalou o sistema de senhas. “Até esta última verificação, apenas uma agência não tinha implantado o sistema”, afirmou.

A questão do tempo de permanência na fila, segundo o promotor, será fiscalizada somente à partir do ano que vem. “Primeiro precisamos cobrar a instalação do sistema de senhas”, disse Costa.

Sorriso dispõe das seguintes instituições bancárias: HSBC, Bradesco, Banco do Brasil, Unibanco e Caixa Econômica Federal e uma cooperativa que também presta serviços bancários. O que gera mais reclamação, segundo o promotor, é a insuficiência em número de caixas, principalmente em horários de maior pico.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE