Desde terça-feira, a prefeitura de Lucas do Rio Verde já está cadastrando os empresários que estão interessados em se instalar no novo distrito industrial que será instalado no município no ano que vem. Só Notícias apurou junto à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo que esse cadastro não vale como reserva para os terrenos.
“Os interesssados devem vir, informar a área que eles precisam, quantos empregos devem gerar e prestar outras informações. No ano que vem, em janeiro, vamos estar chamando esse pessoal e analisando os projetos. Só então, os lotes passarão a ser reservados”, explicou Geovana Ghedin.
Segundo ela, pelo menos 40 interessados já se inscreveram. A administração de Lucas do Rio Verde adquiriu, em março, uma área com 280 hectares, divididos em lotes de 1 mil metros quadrados cada, para ampliação do distrito industrial. A área será concedida para empresas que preencherem os critérios exigidos, sendo que eles ainda serão beneficiados com isenção de alguns impostos.
Os novos lotes vão quadruplicar o distrito industrial, onde hoje estão instaladas cerca de 200 empresas. O cadastro dos interessados deverá continuar a ser feito nos próximos dois meses.