quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente avalia que abertura de via em Sinop também é importante para setor madeireiro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado (Sindusmad) Wilson Volkweis disse, em entrevista ao Só Notícias, que é favorável ao projeto que tramita na câmara de nunicipal e autoriza o município receber doação de áreas específicas, que juntas totalizam mais de 62,8 mil m² para abertura de duas ruas e uma avenida. Conforme Wilson, a abertura da avenida Oscar Niemayer, por exemplo, evitaria o trafego de veículos de carga em avenidas na área central, próximo de universidades, hospitais e cemitério, dando mais agilidade e segurança no transporte, já que a via terá início na estrada Alzira e se estende até a avenida Bruno Martini nas proximidades do entroncamento da estrada Nanci.

Além disso, de acordo com Wilson, a construção desse possível novo acesso também “minimizaria a possibilidade de riscos de acidente, tendo em vista que trata-se de avenidas movimentadas por ciclistas, motocicletas e pedestres”.“Atualmente, existe um grande fluxo não somente de caminhões de madeiras, mas também caminhões carregados com soja, milho, gado, dentre outros”, destacou.

O presidente ainda acrescentou que nesse sentido “o Sindusmad é totalmente a favor do desenvolvimento e crescimento de Sinop através de melhorias de infraestrutura e logística. Faz aproximadamente 12 anos que o sindicato, de forma organizada, solicita aos gestores de Sinop a construção de uma rota alternativa que serviria como desvio para caminhões pesados carregados de madeira”, salientou Wilson. “Sinop está crescendo exponencialmente, se tornando referência para o mundo e temos que pensar nesse crescimento daqui 5, 10, 20 anos. Crescer de forma planejada e organizada”. “Somos a favor da melhoria de infraestrutura do município, pensando no bem de toda a sociedade sinopense. Temos a oportunidade de fazer a diferença, e o momento é agora”, completou.

A previsão era que a propositura fosse votada na sessão da última segunda-feira, mas foi retirado de pauta. Conforme Só Notícias já informou, um dos trechos que está englobado no projeto e terá mudanças mais significativas é da avenida Oscar Niemayer. Na primeira etapa a via terá início na  Estrada Alzira, com uma extensão de 2,2 mil m² e deve se estender até a avenida Bruno Martini, nas proximidades do entroncamento da estrada Nanci. A via interligará o Jardim Bougainville a diversos bairros com acesso mais rápido ao centro da cidade, além de pontos importantes como instituições de ensino superior, aeroporto, dentre outros.

O projeto também engloba trecho da rua Alfredo Lenz, que corta bairros como o Jardim Boa Esperança, Santa Rita, Residencial Lisboa, e Bom Jardim. O intuito é que a rua interligue a avenida André Maggi ao Ribeirão Neuza, com extensão de mais de 1,3 mil m².

Já a expansão da rua das Esmeraldas, segundo consta no projeto, promoverá a interligação do Jardim do Ouro à rua Colonizador Ênio Pepino, às margens da BR-163, até a Travessa Jade, com extensão superior a 2,5 m², viabilizando assim a pavimentação e deslocamento a vários trechos no município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Identificados 2 motoristas mortos em acidente na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...
PUBLICIDADE