sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: retirado de votação projeto da prefeitura para abrir ruas e interligar bairros

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/assessoria)

O projeto de lei, de autoria do executivo, que autoriza o município receber doação de áreas específicas, que juntas totalizam mais de 62,8 mil m² para abertura de duas ruas e uma avenida segue sem aprovação da câmara municipal. Um dos trechos que está englobado e terá mudanças mais significativas é da avenida Oscar Niemayer. Na primeira etapa a via terá início na  Estrada Alzira, com uma extensão de 2,2 mil m² e deve se estender até a avenida Bruno Martini, nas proximidades do entroncamento da estrada Nanci.

A via interligará o Jardim Bougainville a diversos bairros com acesso mais rápido ao centro da cidade, além de pontos importantes como instituições de ensino superior, aeroporto, dentre outros.

O projeto também engloba trecho da rua Alfredo Lenz, que corta bairros como o Jardim Boa Esperança, Santa Rita, Residencial Lisboa, e Bom Jardim. O intuito é que a rua interligue a avenida André Maggi ao Ribeirão Neuza, com extensão de mais de 1,3 mil m².

Já a expansão da rua das Esmeraldas, segundo consta no projeto, promoverá a interligação do Jardim do Ouro à rua Colonizador Ênio Pepino, às margens da BR-163, até a Travessa Jade, com extensão superior a 2,5 m², viabilizando assim a pavimentação e deslocamento a vários trechos no município.

A previsão era que o projeto, que está em regime de urgência, fosse votado na sessão de hoje, no entanto, o requerimento de retorno foi retirado de pauta a pedido do líder da prefeita na Câmara, vereador Mauro Garcia (MDB). Conforme o parlamentar, ainda é necessário discutir melhor a propositura, já que alguns vereadores ainda têm dúvidas sobre o texto, que precisam ser sanadas antes da apreciação definitiva em plenário.

Já é a segunda vez que o projeto é retirado da pauta durante a sessão. Na última semana, Garcia, com receio de  reprovação do projeto, havia solicitado o adiamento da votação. A justificativa, na ocasião, foi a mesma defendida agora pelo vereador. Ainda não há previsão de quando o projeto deve ser retomado e entrar em pauta para votação dos vereadores.

A proposta tem como objetivo expandir a malha viária urbana, estabelecer melhorias nas condições de circulação, maior fluidez do tráfego, além de proporcionar mais segurança e facilidade de acesso à circulação pública.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE