sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura divulga lista de empresas que poderão funcionar em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Após uma avaliação técnica do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus de Nova Mutum, a prefeitura publicou um decreto que normatiza as empresas que poderão permanecer em atividade normal e quais segmentos deverão funcionar em regime de plantão. A medida é assinada pelo prefeito Adriano Pivetta.

Conforme o decreto, os serviços de restaurantes e lanchonetes estão mantidos apenas na função delivery. Desta forma, empresas destes segmentos não poderão manter mesas e cadeiras, ou fornecer produtos para consumo no local.

Podem funcionar normalmente: clínicas médicas e estabelecimentos hospitalares; clínicas veterinárias em regime de urgência e de alimentos veterinários; supermercados, mercados, mercearias, açougues e padarias; farmácias; funerárias; geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; distribuidores de gás e água; laboratórios; serviço de segurança privada; imprensa; indústrias de alimentos; e empresas que transportam cargas vivas que fazem o transporte exclusivo de mercadorias. Serviços de táxi e mototáxi estão autorizados. Já os postos de combustíveis podem funcionar de segunda a sábado, das 7h às 19h.

A prefeitura ainda autorizou o funcionamento em regime de plantão para as empresas prestadoras de serviços, (inclusive provedor de internet), profissionais liberais, autônomos, bem como as empresas que comercializam produtos em geral, trabalham em regime de plantão com tele entrega/delivery “sendo vedado o atendimento ao público, devendo sempre adotar as medidas de higienização do local e de seus colaboradores”. Em regime de plantão o atendimento será com portas fechadas, sem que o consumidor adentre no estabelecimento.

Também foram autorizados os serviços realizados pelas empresas e pelos prestadores de serviços no ramo da construção civil e indústria, mediante o escalonamento em horários de refeições, entrada e saída de funcionários, e apresentação de um plano de contingência à Secretaria Municipal de saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE