A partir de amanhã até sexta-feira, o departamento de Tributação da prefeitura atenderá em horário diferenciado, das 09 às 16h30, sem intervalo ao meio-dia. A medida, segundo o secretário de Finanças, Jorge Andretta, se deve ao número de pessoas aderindo ao programa de refinanciamento de dívidas (Refis) e retirando os carnês do IPTU – Impostro Predial Territorial Urbano.
A primeira parcela e o pagamento em cota única, com 40% de desconto, vence nesta sexta-feira. Somente na semana passada tinham sido recebidos cerca de R$ 250 mil. Os contribuintes também podem deixar para pagar o imposto em cota única em abril, com 30% de desconto, em maio de 20% e, em junho, de 10%. O parcelamento pode ser feito em até 10 vezes, tendo o último vencimento em dezembro.
Já o prazo para adesão do Refis vai até 30 de junho. Nesse período, será concedido 100% de isenção nos juros e multas para o pagamento em cota única. A partir desta data, até 30 de novembro, o desconto será apenas nos juros. Outra proposta é o parcelamento das dívidas em até 24 vezes.
Podem ser renegociados débitos referentes a IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), contribuições de melhorias, entre outras taxas.