PUBLICIDADE

Peruanos debatem com governo escoamento da produção de MT pelo pacífico

PUBLICIDADE

A logística de transportes para saída da soja mato-grossense pelo pacífico, a inversão, e também Turismo, começam a ser discutidos entre Mato Grosso e Peru. Hoje, o embaixador do Peru no Brasil, Jaime Stiglich, e comitiva de empresários do país andino apresentaram ao Governo do Estado o interesse nas relações comerciais com Mato Grosso.

O cônsul do Peru em Cuiabá, Geraldo Mendes, adiantou que essa é a primeira discussão em busca de uma logística econômica viável para o transporte da oleaginosa até à Ásia. O grupo analisa, além de transporte modal, a possibilidade de baixar os custos com o barateamento do frete. Segundo ele, durante a audiência tomaram conhecimento dos custos da tonelada da soja com saída de Porto Velho à Ásia.

A partir de agora, a comitiva se prepara para elaborar uma planilha de interesse a ser apresentada ao trade mato-grossense. “Mato Grosso é o grande produtor de soja”, disse, explicando assim intenção na logística de escoação. À tarde, o grupo terá uma reunião com o presidente da Federação das Indústrias e Empresas de Mato Grosso (Fiemt) e, às 15h, concede entrevista coletiva à imprensa regional, na Federação, para divulgar esse interesse do Peru.

Integram ainda a comitiva que acompanha o embaixador, o presidente da Câmara Binacional de Comércio e Integração Peru-Brasil, Miguel Veja Alvear; vice-presidente da Ferrocarril Transadino do Peru, Rafael Lopez Aliaga, e o gerente geral, Rômulo Guidino;

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias de Lucas do Rio Verde acumulam R$ 3,7 bilhões em produtos exportados

Indústrias luverdenses exportaram 2,5% dos produtos de Mato Grosso...

Matupá tem mais de 540 aberturas de empresas e Colíder 581

Matupá segue com sua economia se fortalecendo e ganhou...
PUBLICIDADE