A Câmara Municipal de Sorriso fará audiência pública, no próximo dia 15, para discutir o funcionamento do Hospital Regional e a Assistência Médico-Hospitalar no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) com a interveniência do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale Teles Pires.
O requerimento foi apresentado pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB), como presidente e em nome da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembléia Legislativa, a pedido do deputado José Domingos Fraga (DEM) e de outras lideranças políticas de Sorriso.
O objetivo da audiência é identificar obstáculos, dificuldades, carências materiais, humanas e profissionais especializadas e outras necessidades buscando o encaminhamento necessário aos governos federal, estadual e municipal.
Uma das considerações deliberada pela Comissão de Saúde foi a necessidade da realização de audiências públicas, no decorrer deste ano, em todas as cidades que sediam Hospitais Regionais. “Essa deliberação tem como prioridade conhecer a assistência médico-hospitalar prestada, bem como as dificuldades de um modo geral que são enfrentadas todos os dias por essas Unidades Públicas de Saúde”, complementou o parlamentar.