PUBLICIDADE

Salário dos trabalhadores do comércio em Sinop sobe 4,5% e vai para R$ 1,7 mil

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O salário dos trabalhadores do comércio em Sinop foi reajustado após negociação entre representantes empresariais e o sindicato laboral da categoria. A convenção coletiva definiu reajuste salarial de 4,5% para os trabalhadores, além da fixação do piso da categoria em R$ 1.710, conforme termo aditivo firmado entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio) e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Atacadista e Varejista do Norte do Estado.

O novo piso salarial passa a valer a partir deste mês, com pagamento previsto até o quinto dia útil de abril. O termo aditivo tem validade entre 1º de março e 28 de fevereiro de 2027. Além do reajuste salarial, a convenção coletiva também estabelece regras para o funcionamento do comércio em feriados.

No cenário nacional, o salário mínimo do país foi reajustado em janeiro. Já no comércio da região Norte, o novo valor foi definido após reuniões entre representantes do setor empresarial e do sindicato laboral que abrange Sinop e outros municípios da região.

A negociação contou com a participação de entidades representativas do comércio local, entre elas a CDL Sinop, além da Fecomércio-MT e do sindicato dos trabalhadores. Segundo as entidades envolvidas, o acordo buscou garantir equilíbrio nas relações de trabalho e segurança jurídica tanto para empresários quanto para funcionários.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Recuperado carro roubado durante emboscada a morador em Lucas do Rio Verde

Policiais militares localizaram, ontem, um Jeep Compass preto abandonado...

Receita paga hoje lote da malha fina do Imposto de Renda

Nesta quinta-feira, a Receita Federal paga o lote da...

Homem é encontrado morto em lago de Lucas do Rio Verde

O corpo de um homem, com idade aproximada de...
PUBLICIDADE