PUBLICIDADE

Peixoto de Azevedo e Matupá geram mais empregos formais

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados apontam que em junho Matupá (208 quilômetros de Sinop) contratou 92 trabalhadores a mais, resultado de 323 admitidos e 231 mandados embora. Este foi o terceiro mês consecutivo com resultado positivo. Em abril 180 pessoas acabaram sendo admitidas a mais e, em maio, 133.

Só Notícias constatou que todos os cinco setores contrataram mais. O principal foi o comércio, com 34 novas vagas abertas. Já o segmento de serviços, teve 29 postos a mais, seguido pela agropecuária com 19. Construção civil e indústria contrataram sete e três a mais, respectivamente.

Já Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) chegou, em junho, ao segundo mês com resultado positivo na geração de empregos. Foram 52 contratados a mais, saldo de 239 admissões e 187 desligamentos. Em maio, foram registradas 63 novas vagas formais.

Consta no painel que os setores de serviços e agropecuária foram protagonista, com cada um contratando 18 pessoas a mais. Já o comércio, empregou 12 a mais. A indústria fechou com seis novos postos gerados, enquanto a construção civil amargou número negativo ao demitir dois a mais.

Conforme Só Notícias já informou, Guarantã do Norte teve 439 admitidos e 338 demitidos, ou seja, saldo de 101 empregados a mais. Em Colíder foram admitidos 46 funcionários a mais.

Em Nova Mutum foram empregadas 405 funcionários a mais, Lucas do Rio Verde empregou 412, Sinop teve 786 contratados a mais em junho e Sorriso liderou na região com 855 admitidos a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Receita abre consulta ao lote residual do Imposto de Renda; R$ 605 milhões

A Receita Federal abriu, hoje, consulta ao lote residual...

Sinop ganha mais de 7,5 mil novas empresas em 11 meses

Na capital do Nortão, 7.521 novas empresas de micro,...

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...
PUBLICIDADE