segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Pecuaristas têm até amanhã para vacinarem rebanho contra aftosa

PUBLICIDADE

Faltando um dia para o término da etapa de vacinação contra a febre aftosa, nos rebanhos bovino e bubalino, com até dois anos de idade, as empresas do segmento vêm registrando um aumento na procura nesta última semana. Segundo o setor, no período costuma-se aumentar o movimento.

Na empresa onde trabalha o gerente Genor Elton Schroeder, estima-se que as negociações fiquem na mesma média do ano passado, quando foram comercializadas entre 30 a 40 mil doses. Segundo Genor, o movimento tem sido constante. “A procura permanece dentro do esperado. Ela cresce neste período. Ainda não temos dados de quantas doses serão vendidas, mas acreditamos que fiquem na média do ano passado”, explicou.

Em outra empresa, segundo o departamento de vendas, foi vendido quase 100% do estoque de aproximadamente 20 mil doses. A expectativa é que até amanhã seja comercializado o que falta.

Esta é a segunda etapa do ano, em que os pecuaristas devem vacinar os animais com a idade indicada. Após o encerramento, terão até o dia 11 para comunicarem o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) sobre o procedimento. O descumprimento pode deixar o criador impedido de retirar o Guia de Transporte Animal (GTA), inclusive para abate.

Somente em Sinop, conforme o Indea, devem receber a dose 32.077 animais. Na regional, onde estão fazendas de cidades como Cláudia, Itaúba, Feliz Natal, Marcelândia, Santa Carmem, União do Sul, Vera e Santa Helena, a meta é imunizar 292.800 mil animais. Após a comunicação, o órgão deve divulgar um balanço dos números alcançados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum tem novo crescimento e ganha 500 novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 500 novas empresas, no...

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...
PUBLICIDADE