Economia

Pagamento do IPTU com desconto de 12% em Nova Mutum vence dia 29

O prazo para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano IPTU) de 2005, com desconto de 12% encerra no próximo dia 29 de abril. É o prazo também para quem decidiu parcelar o IPTU, fazer o pagamento da primeira parcela. De acordo com o que está estimado no Orçamento de 2005, o valor a ser arrecadado com o imposto é de aproximadamente R$800 mil.

Todos os proprietários de imóveis urbanos devem pagá-lo, caso contrários serão inscritos em dívida ativa e posteriormente executados pela justiça. Estão isentos do pagamento apenas os idosos aposentados, pensionistas e inativos com imóvel no nome e que fizerem a solicitação até o dia do vencimento da 1ª parcela.

A Prefeitura Municipal de Nova Mutum, através da Secretaria Municipal de Economia e Planejamento, lembra que todos os contribuintes que estão inscritos em dívida ativa, devem comparecer no Departamento de Tributação para acertar ou então renegocias os débitos. Quem não pagar os débitos em atraso será encaminhado para execução fiscal no início de maio.