Começam no inicio de abril as obras do frigorífico de peixes do grupo IBPASA. O gerente administrativo da empresa, Gonçalo Viana, explicou ao Só Noticias que serão iniciadas as obras civis do centro de tecnologia de engorda e alevinagem e também do frigorífico. O empreendimento vai gerar 170 empregos diretos e terá investimentos de R$ 21 milhões. Está sendo implantado em uma área de 10 hectares, doada pela prefeitura às margens da BR-163. A unidade, inicialmente, industrializará 9,5 mil quilos por dia. A expectativa dos diretores é que a empresa entre em funcionamento em fevereiro do ano que vem.
Parte da produção será exportada e o restante vai abastecer o mercado interno. O frigorífico vai trabalhar com espécies de peixes comuns na região amazônica e a produção será adquirida de municípios da região: Lucas R. Verde, Vera, Sinop e outros. Inicialmente, a opção será pelo surubin e tambaqui. A empresa também trabalhará com alevinagem e engorda dos peixes, atendendo 35% da demanda.
O restante será adquirido de produtores da região, por meio de parcerias para criação em açudes, fomentando a atividade, já que viabilizará a comercialização da produção local.