Empresas dos setores madeireiro, moveleiro, alimentício, entre outros, já estão aderindo ao programa ‘Indústria em Ação 2007’, que começará a ser executado mês que vem. 130 vagas são oferecidas para os municípios do Nortão, entre eles Sinop, Sorriso e Alta Floresta.
O gerente do Senai de Sinop, Rubens de Oliveira, informou que as primeiras atividades já começam em abril. Serão oferecidos quatro cursos voltados as áreas de produção madeireira, gestão, financeira, administrativa e pré-emprego. As empresas beneficiadas poderão participar e terão até 90% dos custos bancados pelo programa. Também serão realizados serviços de consultoria e assessoria na área técnica.
O total a ser investido no setor será de R$ 18 milhões e deve atingir mais de mil indústrias de todo o Estado. Os empresários podem aderir por meio do site da Federação das Indústrias do Mato Grosso (Fiemt). Terão prioridade as que já são beneficiadas pelo Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (PRODEIC), contribuintes do FUNDEIC (Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial) e indústrias associadas e adimplentes com os Sindicatos Patronais.
Cada empresa poderá participar de mais de um projeto. Os benefícios variam de acordo com o enquadramento do estabelecimento.