Economia

Nova sede do Senai é inaugurada no Nortão

O município de Alta Floresta e toda a região Norte do estado receberam nesta terça-feira, véspera do Dia da Indústria, a nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT). A solenidade de inauguração foi esta noite.

Localizada na Avenida Perimetral deputado Rogério Silva, no centro, a unidade tem capacidade de atendimento de até 750 pessoas por dia, sendo 250 alunos por cada turno. A nova estrutura conta com salas de aulas, laboratórios de eletricidade industrial, predial e manutenção de computadores.

A unidade irá atender as demandas das indústrias locais, inclusive as empresas que fazem parte dos sindicatos industriais de móveis (Simonorte) e madeireiro (Simenorte) além de toda a sociedade, com a oferta do Novo Ensino Médio e demais cursos de qualificação profissional, entre eles na área da construção civil.

O presidente do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Gustavo de Oliveira, o diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini além de membros da diretoria da Fiemt e presidentes sindicais participaram da inauguração.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)