domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum demite mais funcionários e tem 5º melhor saldo de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

As empresas e indústrias de Nova Mutum demitiram mais do que contrataram em agosto. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia, foram 681 admissões e 691 desligamentos, resultando em 10 demitidos a mais.

A indústria, que extinguiu 62 vagas com carteiras assinadas, foi o setor com o pior resultado. Foram 112 contratações e 174 demissões, em agosto. No setor agropecuário, foram 72 admissões, 102 desligamentos e 30 empregos a menos.

Apesar da média geral negativa, três setores da economia mutuense tiveram resultados positivos. O setor de construção civil teve o melhor saldo, com 30 novas vagas geradas, diferença de 101 formalizações de contratos e 71 rescisões.

Comércio e Serviços geraram 26 empregos a mais, cada. O primeiro contratou 215 funcionários e demitiu 189. O segundo admitiu 181 trabalhadores e dispensou outros 155.

Só Notícias apurou ainda que, mesmo com o resultado de agosto, Nova Mutum continua com o quinto melhor saldo na geração de empregos em Mato Grosso, de janeiro até agosto. O município gerou 1.018 novas vagas de trabalho, saldo de 6.034 contratações e 5.016 demissões. Aripuanã, Sorriso, Campo Verde e Rondonópolis aparecem nas primeiras posições.

Em Lucas do Rio Verde, o saldo foi positivo com 73 pessoas empregadas a mais. Sorriso gerou 160 empregos a mais. Sinop teve o melhor resultado, no Nortão, com 385 contratações a mais

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...
PUBLICIDADE