sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop gera mais vagas de emprego pelo terceiro mês seguido impulsionado pela construção civil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

Pelo terceiro mês consecutivo, as empresas e indústrias de Sinop contrataram mais funcionários. Em agosto, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem à tarde, foram empregadas 385 pessoas a mais com carteiras assinadas, saldo de 2.265 admissões e 1.880 desligamentos.

Em Sinop, o setor que mais gerou emprego foi o de construção civil. Foram 114 novos postos de trabalho, resultado de 332 contratações e 218 demissões. Na indústria, 109 empregos a mais foram gerados, saldo de 413 formalizações e 304 desligamentos.

Só Notícias apurou que o comércio, que admitiu 844 trabalhadores e demitiu 764, terminou o mês com saldo de 80 novas vagas. O setor de serviços empregou 638 funcionários, dispensou 562 e encerrou agosto com 76 novos postos de trabalho. Já o setor agropecuário formalizou 38 contratos e rescindiu 32, gerando 6 novas vagas.

Em agosto, Sinop registrou o quarto melhor resultado de Mato Grosso, ficando atrás apenas dos municípios de Cuiabá, Rondonópolis e Aripuanã. Só Notícias apurou ainda que, no ano, a capital do Nortão registra saldo positivo de 618 empregos a mais. Este resultado é referente à diferença entre 16,2 mil contratações e 15,6 mil demissões.

Conforme Só Notícias já informou, Mato Grosso também teve agosto o melhor saldo entre todos os Estados. Foram 28,6 mil contratações e 24,7 mil demissões, que resultaram em um saldo de 3,9 mil novos empregos com carteiras assinadas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...
PUBLICIDADE