Economia

Nova Mutum tem pelo 4º mês seguido saldo positivo na geração empregos liderado pela construção civil

O município de Nova Mutum terminou abril com saldo positivo na geração de empregos. Segundo dados Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia, foram 88 funcionários contratados a mais, diferença de 889 admissões e 801 desligamentos. Esse é o quarto mês com resultado positivo. Em março, por exemplo, foram 85 vagas a mais.

Só Notícias constatou que a construção civil teve o melhor desempenho ao contratar 77 funcionários a mais – 142 admitidos e 65 dispensados.

O setor de serviços também teve bom desempenho com 68 novas vagas, saldo de 241 admissões e 173 desligamentos. A indústria gerou 3 novas vagas.

Por outro lado, a agropecuária dispensou 41 funcionários a mais. O comércio também sentiu os impactos das restrições determinadas através de decretos para redução de horário de atendimento devido à pandemia da Covid e fechou 19 vagas a mais.

Sorriso teve resultado inferior ao de Mutum, mas foi positivo, com 40 funcionários admitidos a mais.  Em Lucas do Rio Verde foram 67 vagas a mais.  Sinop foi teve melhor resultado ao empregar 340 funcionários a mais.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)