Cerca de 700 pessoas compareceram à Arena Pantanal, ontem, no Mutirão Fiscal Unificado de Mato Grosso. Segundo levantamento parcial da Procuradoria Fiscal do município, hoje, até às 11h, os negociadores já haviam fechado 5.570 acordos o que equivale a R$ 18,5 milhões. A expectativa dos organizadores do evento é de que com mais essa semana, os números sejam ainda mais positivos.
Segundo a coordenadora geral do Mutirão Fiscal, juíza da Vara de Execuções Fiscais, Adair Julieta da Silva, até o encerramento das atividades na sexta-feira passada, a movimentação financeira registrada no Mutirão Fiscal foi de aproximadamente R$ 125,1 milhões. Ao todo, foram realizados 15.182 atendimentos e 13.936 acordos formalizados.
“O número de contribuintes que ainda não confirmaram os acordos e a grande procura nos estimulou, governo do Estado, Tribunal de Justiça e Prefeitura de Cuiabá, a ampliar o prazo do Mutirão Fiscal, aumentando as chances de quem não teve condições de acertar suas contas com o fisco estadual e municipal”, destacou.
“Temos certeza de que ainda avançaremos bastante nesta terceira semana de Mutirão Fiscal”, destacou o procurador Fiscal do município, Cezar Fabiano Martins de Campos. Até semana passada, a média de atendimento por parte do município era de 200 por dia. Nesta segunda-feira, os conciliadores fizeram 517 atendimentos.